Ameaçada de expulsão, Joice pede desfiliação do PSDB
Joice Hasselmann pede desfiliação do PSDB em meio à ameaça de expulsão do partido feita pelo diretório tucano em SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A deputada federal Joice Hasselmann, cujo mandato se encerra nesta quarta-feira (1º/2), pediu desfiliação do PSDB em meio a um processo de desfiliação aberto pelo diretório municipal do partido depois que a parlamentar criticou a legenda publicamente.
Joice divulgou na tarde desta terça-feira (31/1) um comunicado de desfiliação encaminhado ao presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, e outro endereçado à 6ª Zona Eleitoral de São Paulo, no qual solicita sua retirada da lista de filiados do partido.
A divulgação dos documentos ocorreu após o diretório municipal tucano convocar uma reunião para o início da noite desta terça para debater a expulsão da deputada, motivada por entrevistas que ela concedeu criticando o partido. Uma delas foi ao Metrópoles, publicada na última segunda-feira (30/1).
Joice sustenta, entretanto, que havia enviado os comunicados antes de a reunião sobre sua expulsão ser convocada pelos dirigentes tucanos.
Marco Vinholi confirmou que Joice recebeu o pedido de desfiliação nesta terça, mas informou que ele precisa ser feito ao diretório municipal da sigla, não ao estadual, o que ainda não ocorreu. Por isso, a reunião para discutir a expulsão estava mantida para esta noite.
Joice afirmou que pretende disputar as próximas eleições para a Prefeitura de São Paulo.