Policial tem surto, dá tiros para o alto e é preso com granada em casa
Na casa do PM, foram encontradas armas, granadas, munições e maconha. Ele disse que havia bebido e que teve surto psicótico
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um policial militar de 41 anos foi preso em flagrante, na última quinta-feira (25/7), após dar tiros dentro da própria casa durante um “surto psicótico”, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. No imóvel, policiais encontraram granadas, spray de pimenta, uma pistola, uma espingarda, munições e uma porção de maconha.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe que atendeu a ocorrência teve de negociar por “mais de uma hora” para que o PM saísse do local. Depois de se render, ele trancou a casa e só entregou as chaves aos policiais após ser levado ao hospital.
Preso, ele disse que fez os disparos “devido a um surto psicótico” e afirmou, ainda, que fez “uso de bebida alcoólica” e que “sofre de depressão e tem crises de ansiedade”.
Uma equipe da perícia foi acionada para fazer a vistoria na casa do PM. Foram apreendidos 35 gramas de maconha, duas granadas, um spray de pimenta, uma pistola 9mm, uma espingarda de pressão, 80 munições calibre 38, 40 e 9mm e três munições calibre 556.
O policial militar permaneceu sob escolta no hospital, já declarado como preso, aguardando alta médica. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o PM foi preso em flagrante e que o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ilícito extrapenal no 2° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.