Policial federal é baleado na cabeça durante operação no Guarujá
O delegado da Polícia Federal foi atingido na cabeça por um suspeito durante perseguição na comunidade da Cachoeira nesta terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um delegado da Polícia Federal foi baleado na manhã desta terça-feira (15/8) durante incursão na comunidade da Cachoeira, no Guarujá, litoral de São Paulo. Thiago Selling foi socorrido e levado para o Hospital Santo Amaro, onde passa por cirurgia, para tentar retirar um fragmento do projétil, alojado na cabeça. Um suspeito também foi baleado. Outro saiu ileso e foi capturado.
A Polícia Federal realiza uma operação no Guarujá desde as primeiras horas do dia. Em nota, a corporação disse que os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão na comunidade, quando o policial foi alvejado.
Segundo autoridades da Polícia Civil ouvidas pelo Metrópoles, os suspeitos se esconderam dentro de uma casa na comunidade da Cachoeira. Quando perceberam a aproximação dos policiais, teriam atirado de dentro da casa, atingindo um dos agentes na cabeça com um disparo de pistola 9 mm. Houve troca de tiros. O policial teria sido atingido de raspão, e um estilhaço do projétil teria ficado alojado entre a pele e o crânio.
A Polícia Federal afirmou que foram apreendidas uma submetralhadora e uma pistola, além de dinheiro e drogas.
Diversas viaturas da corporação foram vistas na cidade, assim como viaturas da Polícia Civil de outros estados. Moradores registraram barulhos de tiro na região. A PF não deu detalhes sobre os objetivos da operação dessa terça-feira e sobre a ação ter ligação com a Operação Escudo, implementada na Baixada Santista após a morte do soldado Patrick Reis, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar.
Assista: