Policial e suspeito morrem em tentativa de assalto em Guarulhos
Escrivão da Polícia Civil Paulo Cesar Cervino foi atingido após reagir a assalto em bar; policial baleou dois suspeitos e um deles morreu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um escrivão da Polícia Civil de São Paulo foi morto durante uma tentativa de assalto, na noite dessa quinta-feira, em Guarulhos, na região metropolitana da capital. Um dos assaltantes também morreu, e outro ficou ferido. Um terceiro foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, Paulo Cesar Cervino, de 53 anos, estava em um bar na Rua Neusa Luongo, no bairro Picanço, quando, por volta das 22h15, os três suspeitos invadiram o local e anunciaram o assalto. O policial reagiu, e teve início uma troca de tiros.
Cervino foi atingido na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã, na zona norte de São Paulo, mas não resistiu.
Os dois suspeitos feridos deram entrada nos hospitais Padre Bento, em Guarulhos, e no Hospital Municipal de Urgência da cidade. Um deles não resistiu.
A Polícia Militar não deu detalhes sobre como o terceiro suspeito foi localizado e preso. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos.
Paulo Cesar Cervino trabalhava como escrivão no Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Guarulhos. O agente também trabalhou no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa.