metropoles.com

Policial é morto durante negociação de 10 kg cocaína com traficantes

Corregedoria apura as circunstâncias do encontro do policial com três traficantes e um suposto informante; agente morreu em troca de tiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Google
Policial é morto durante negociação com traficantes no interior de SP
1 de 1 Policial é morto durante negociação com traficantes no interior de SP - Foto: Reprodução/Google

São Paulo –  Um policial civil morreu durante uma troca de tiros com traficantes em São Carlos, no interior de São Paulo, enquanto negociava 10 kg de cocaína com os criminosos. O caso ocorreu na segunda-feira (6/2).

Três pessoas suspeitas de participarem do homicídio tiveram a prisão temporária decretada e estão foragidas. Segundo a polícia, os dois homens, de 34 e 28 anos, e uma mulher, de 25 anos, já tinham passagem por tráfico.

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, onde o caso foi registrado, o policial civil estava junto com um informante no momento da negociação, no bairro Jardim Zavaglia, região de periferia da cidade.

A dupla foi até o local junto com outros três indivíduos supostamente com o intuito de fazer um flagrante da droga sendo vendida pelos três traficantes. Existe a suspeita que esses três homens também sejam policiais.

A Secretaria da Segurança Pública informou que foi aberto um inquérito na 2ª Corregedoria Auxiliar para apurar o fato. A investigação da Polícia Civil suspeita de conduta irregular por parte do policial.

“O policial foi alvejado por duas vezes e acabou morrendo no local. Após o tiroteio, o informante fugiu, mas foi preso pouco tempo depois pela PM, enquanto que os demais traficantes fugiram. Nós identificamos os três traficantes e conseguimos apreender drogas e armas de fogo em duas residências ligadas a eles”, afirmou o delegado titular da DIG de São Carlos, João Fernando Baptista.

O informante foi encontrado pela Polícia Militar em uma estrada de terra próxima ao local do encontro. Ele confessou que fez parte da negociação e afirmou que ficaria com parte da droga que seria apreendida. Diante disso, o homem foi preso por associação ao tráfico.

Segundo relatou o informante à polícia, houve um desentendimento durante o encontro, após os traficantes desconfiarem dos “negociadores”. Neste momento, se iniciou uma troca de tiros. O policial levou dois tiros e morreu no local.

Ainda segundo a investigação, o policial, o informante e os outros três indivíduos se encontraram antes em São Paulo e foram juntos, em dois veículos, até São Carlos para tentar o flagrante. No momento do encontro, o trio parou o carro há três quarteirões do local onde estavam os traficantes. Por conta disso, eles não participaram da troca de tiros.

A polícia ainda tenta identificar os três homens que participaram da trama junto com o policial e o informante. Por conta disso, eles ainda não são considerados foragidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?