Policial é morto durante negociação de 10 kg cocaína com traficantes
Corregedoria apura as circunstâncias do encontro do policial com três traficantes e um suposto informante; agente morreu em troca de tiros
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um policial civil morreu durante uma troca de tiros com traficantes em São Carlos, no interior de São Paulo, enquanto negociava 10 kg de cocaína com os criminosos. O caso ocorreu na segunda-feira (6/2).
Três pessoas suspeitas de participarem do homicídio tiveram a prisão temporária decretada e estão foragidas. Segundo a polícia, os dois homens, de 34 e 28 anos, e uma mulher, de 25 anos, já tinham passagem por tráfico.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, onde o caso foi registrado, o policial civil estava junto com um informante no momento da negociação, no bairro Jardim Zavaglia, região de periferia da cidade.
A dupla foi até o local junto com outros três indivíduos supostamente com o intuito de fazer um flagrante da droga sendo vendida pelos três traficantes. Existe a suspeita que esses três homens também sejam policiais.
A Secretaria da Segurança Pública informou que foi aberto um inquérito na 2ª Corregedoria Auxiliar para apurar o fato. A investigação da Polícia Civil suspeita de conduta irregular por parte do policial.
“O policial foi alvejado por duas vezes e acabou morrendo no local. Após o tiroteio, o informante fugiu, mas foi preso pouco tempo depois pela PM, enquanto que os demais traficantes fugiram. Nós identificamos os três traficantes e conseguimos apreender drogas e armas de fogo em duas residências ligadas a eles”, afirmou o delegado titular da DIG de São Carlos, João Fernando Baptista.
O informante foi encontrado pela Polícia Militar em uma estrada de terra próxima ao local do encontro. Ele confessou que fez parte da negociação e afirmou que ficaria com parte da droga que seria apreendida. Diante disso, o homem foi preso por associação ao tráfico.
Segundo relatou o informante à polícia, houve um desentendimento durante o encontro, após os traficantes desconfiarem dos “negociadores”. Neste momento, se iniciou uma troca de tiros. O policial levou dois tiros e morreu no local.
Ainda segundo a investigação, o policial, o informante e os outros três indivíduos se encontraram antes em São Paulo e foram juntos, em dois veículos, até São Carlos para tentar o flagrante. No momento do encontro, o trio parou o carro há três quarteirões do local onde estavam os traficantes. Por conta disso, eles não participaram da troca de tiros.
A polícia ainda tenta identificar os três homens que participaram da trama junto com o policial e o informante. Por conta disso, eles ainda não são considerados foragidos.