Policial reage a tentativa de assalto na porta de casa e mata suspeito
Assalto aconteceu na noite da última quinta-feira (29/2), na zona sul de São Paulo, quando o policial trocou tiros com quatro suspeitos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um policial civil, de 47 anos, matou um suspeito após reagir a um assalto no bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo (SP), na noite da última quinta-feira (29/2). O caso aconteceu quando o agente e a esposa foram abordados, na rua da casa onde moram, por quatro homens por volta das 21h45.
Após o confronto, um dos assaltantes foi atingido e morreu a caminho do hospital, de acordo com reportagem do G1. Um outro suspeito, de 18 anos, também foi baleado e foi levado até o Pronto de Socorro do Hospital de Heliópolis, na zona sul.
Outros dois suspeitos conseguiram fugir e estão foragidos.
A Polícia Militar confirmou que além dos dois suspeitos, um morador da região também acabou ferido na perna.
A investigação aponta que a abordagem ao policial aconteceu quando o agente e a esposa tinham acabado de sair da residência do casal, na rua Delmira Ferreira, e estavam ajeitando bagagens num veículo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi encontrada uma arma de fogo junto com os suspeitos. A investigação apurou que eles tinham acabado de realizar uma tentativa frustrada de assalto a metros do local da ação, na rua Visconde de Guaratiba.
O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) como tentativa de roubo, resistência e morte decorrente de intervenção policial.