Policial aposentado atira em guarda municipal no litoral de SP
Com sinais de embriaguez, policial foi baleado na perna por equipe da Guarda Municipal
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um policial civil aposentado, de 61 anos, foi detido após atirar contra um guarda municipal em São Vicente, litoral sul de São Paulo, na madrugada deste sábado (30/11). A vítima foi atingida por fragmentos do projétil e teve ferimentos leves.
O policial, que não teve a identidade divulgada, estaria embriagado no momento do ataque e também foi baleado após atirar contra outros guardas acionados para a ocorrência. O disparo atingiu sua perna.
A troca de tiros ocorreu em frente a uma adega na Avenida Presidente Wilson, no bairro do Gonzaguinha, por volta das 2h. Testemunhas afirmam que o homem não era cliente do estabelecimento, que estava prestes a fechar.
Ele teria chegado cambaleando pela calçada e começado a discutir com funcionários. Não há informação sobre o que teria provocado o desentendimento.
Antes de ser preso, o policial ainda tentou fugir, mas foi capturado pela equipe da Guarda Municipal.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, lesão corporal decorrente de intervenção policial e legítima defesa na Delegacia de São Vicente. As armas envolvidas na ocorrência foram apreendidas e vão passar por perícia.