Polícia apreende 30 veículos, pistola e rifle com casal golpista em SP
Casal teve 27 carros, 3 motos e 4 armas apreendidos durante ação da polícia contra estelionato e lavagem de dinheiro em concessionária
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um casal foi alvo de uma ação da Polícia Civil na sexta-feira (26/7) que terminou com a apreensão de carros, armas e munição em Registro, no interior de São Paulo. Segundo investigações da Polícia Civil, a dupla faz parte de um esquema de lavagem de dinheiro e estelionato que envolvia uma loja de veículos na cidade do Vale do Ribeira.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa e na loja de veículos, que pertencem a um homem de 37 e a uma mulher de 34 anos. Segundo a polícia, foram apreendidos 27 carros e três motos no estabelecimento comercial. Outros dois veículos foram recolhidos na residência da dupla.
As investigações apontaram que o homem e a mulher usavam a loja de veículos para lavar dinheiro obtido por meio do estelionato. Não foi detalhada pela polícia a maneira como o casal cometia o crime.
Na loja, a polícia encontrou 476 folha de cheques, 2 celulares e R$ 924 reais em dinheiro. Na casa, foram recolhidos mais dois celulares e quatro armas, sendo duas pistolas 9 mm, um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 12. Também foram apreendidos mais de 700 projéteis.
O casal teve também diversos documentos apreendidos, entre os passaportes. Segundo a polícia, as investigações devem continuar. A reportagem não localizou a defesa dos envolvidos. O espaço segue aberto para manifestação.