Polícia vai indiciar suspeitos do sequestro de Isabela; casal depõe
Os dois chegaram ao 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, por volta das 15h30 desta quinta; Isabela ficou 72 horas com os suspeitos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo vai indiciar o casal suspeito de sequestrar a menina Isabela, de 2 anos. Os dois chegaram ao 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, por volta das 15h30 desta quinta-feira (6/7), para prestar depoimento.
A ideia da polícia, em um primeiro momento, é impor uma medida cautelar ao casal, para evitar que eles se aproximem de Isabela. A prisão só deve ser solicitada se eles descumprirem a medida cautelar.
A polícia entende que as imagens do sequestro justificam o indiciamento. Após o depoimento, a expectativa é que a identidade do casal seja revelada.
Ao Metrópoles a suspeita que se apresentou à família de Isabela como Sandra disse que vai “esclarecer tudo”. O advogado dela, Wanderley Junior, afirmou que seus clientes são “pessoas de bem”.
Segundo a polícia, a mulher aparece em imagens de câmeras de segurança ao lado de Evanisa, a mãe de Isabela, no momento do sequestro. A corporação ainda informou que o homem careca que aparece nas imagens pegando a criança no colo e fugindo seria o marido de “Sandra”.
A polícia acredita que, se os depoimentos trouxerem versões “muito excepcionais”, pode ser necessária uma acareação entre os suspeitos e a mãe de Isabela, o que é considerado improvável.
Isabela foi sequestrada na sexta-feira (30/6), no cruzamento entre as ruas Vera Cruz e Coronel Luís Barroso, em Santo Amaro. A criança foi encontrada em frente a um comércio em Santo André, na região do ABC, na última segunda (3/7), 72 horas depois.
Confiança
De acordo com o delegado titular do 11º Distrito Policial, Marcel Druziani, Sandra conquistou a confiança de Evanisa, oferecendo presentes e alimentos a Isabela.
No dia do sequestro, ela teria feito Evanisa desviar o caminho, dizendo que iria entregar uma cesta básica a ela.
Para a polícia, a principal hipótese é que “Sandra” pretendia ficar com a criança.
Segundo o delegado, ela já mentia estar grávida e havia pedido que Evanisa “desse” Isabela a ela.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do rapto. No vídeo, é possível ver Evanisa deixando Isabela e seu filho de 9 anos com Sandra e atravessando a rua para pedir cigarro em um bar.
Enquanto isso, um homem passa e pega a menina no colo. Segundo a polícia, ela teria sido colocada em um carro.
Assista:
Família aliviada
Evanisa e Gilson, pais de Isabela, disseram estar aliviados após o reencontro com a menina. “Pensei que nunca mais ia ver minha filha”, afirmou o pai.
Eles receberam a notícia de que Isabela havia sido encontrada quando ainda estavam na delegacia, e ficaram eufóricos.
Os pais e cerca de 12 familiares que estavam no local choraram de emoção e agradeceram à polícia. Evanisa chegou a desmaiar.
Assista: