Polícia acaba com torneio clandestino de pássaros e prende 130 pessoas
Segundo a polícia, mais de 120 pássaros silvestres eram mantidos em cativeiro em situação de maus-tratos para participar do torneio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar Ambiental prendeu 130 pessoas, nesse domingo (15/12), em uma operação que desmantelou um torneio ilegal envolvendo pássaros silvestres, em Suzano, no interior de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mais de 120 animais estavam em cativeiro e em situação de maus-tratos para participar das competições clandestinas em uma chácara da cidade.
Ainda de acordo com a pasta, policiais do 1º Batalhão da PM Ambiental foram acionados por uma denúncia anônima. Ao chegar no local, os agentes constataram o torneio e identificaram o grupo responsável pela organização do evento.
Ao todo, 130 pessoas foram detidas, 120 veículos foram apreendidos e 122 pássaros silvestres resgatados. Além disso, foram registrados 67 autos de infração ambiental, o que totalizou R$ 860 mil em multas. Todos os detidos permanecem à disposição da Justiça.