Polícia surpreende bando que tentava roubar transportadora e prende 19
Tentativa de roubo a transportadora na zona norte de SP foi frustrada pela polícia; ladrão levou tiro ao tentar pegar arma de policial
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Criminosos invadiram uma transportadora, na madrugada desta terça-feira (3/10), e tentaram roubar cargas do local, usando uma arma de brinquedo. Ação foi frustrada por policiais civis do 10º DP (Penha de França), que prenderam 19 suspeitos na região da Vila Guilherme, na zona norte paulistana.
O delegado Augusto César Pedroso Bícego, títular 10º DP, afirmou ao Metrópoles que investigações indicaram que a quadrilha tinha um plano para assaltar a transportadora nesta terça-feira. Por causa disso, agentes da Polícia Civil se posicionaram nas imediações do galpão, na Rua Dona Santa Veloso.
Logo após a meia-noite, policiais passaram a monitorar a entrada de bandidos no galpão. Em um intervalo de 40 minutos, a quadrilha ingressou com dois caminhões e um carro no local.
Flagrante, tiro e prisões
Ao abordarem o ocupante do Toyota Etios branco, o homem, identificado como Alexandre Alves, teria tentado pegar a arma do coldre de um dos policiais civis.
Para evitar isso, um agente deu um tiro contra o suspeito, que foi ferido superficialmente em uma das bochechas. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo.
Enquanto o criminoso ferido era socorrido, outra equipe de policiais flagrou criminosos carregando dois caminhões com produtos eletrônicos.
Além dos carregadores da quadrilha, outro bandido foi preso quando mantinha duas vítimas (pai e filho) como reféns em um cativeiro improvisado dentro da empresa.
Esse criminoso, cuja identidade não foi divulgada, informou que havia jogado uma pistola de brinquedo, usada para realizar o roubo, no telhado do galpão, assim que notou a chegada dos policiais. O item foi localizado e apreendido.
Ao todo, 19 pessoas foram presas e indiciadas em flagrante por tentativa de roubo.
O suspeito ferido teria alta médica ainda nesta terça e, segundo o delegado Bícego, seria encaminhado para a cadeia.
“Grande parte dos presos já tem passagens criminais anteriores por roubo, tráfico de drogas, um deles por corrupção ativa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, explosão e furto”, afirmou o titular do 10º DP.
Os celulares dos criminosos também foram apreendidos, para serem periciados.
A ação contou com apoio de policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra).