Vídeo: viatura da PM com animais do Ibama capota após acidente
Carro policial foi atingido quando passava por cruzamento em Taubaté, no interior de SP; latas de cerveja foram encontradas com motorista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma viatura da Polícia Militar Ambiental capotou após ser atingida por um carro, que seguia em alta velocidade, na esquina das Ruas Eduardo José Pereira e Amélia Morais Bruhuns de Matos, em Taubaté, interior paulista.
O acidente ocorreu na terça-feira (14/2) (veja abaixo). Dois policiais e o condutor do Hyundai HB20, envolvido na colisão, se feriram.
O carro da PM transportava aves e um réptil, que seriam entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Quando a viatura passava pela cruzamento, o HB20 “não obedecendo a sinalização de pare existente na via”, segundo nota da corporação, “passou o cruzamento em alta velocidade”. Os bichos sobreviveram e passam bem, afirmou a polícia.
Ambos os veículos capotaram em seguida. Dentro do Hyundai, a polícia encontrou latas de cerveja.
A 4ª Cia. de Polícia Ambiental afirmou ao Metrópoles, em nota, que um policial teve escoriações na cabeça e arcada dentária. O outro PM ficou com dores em um dos braços “por causa do impacto”. Ambos passam bem.
O motorista do HB20 estava inconsciente, quando foi socorrido e encaminhado ao hospital. O estado de saúde dele não foi informado.
A viatura da PM Ambiental transportava um periquito maracanã, um trinca-ferro, um coleirinho, além de um jabuti. Os animais foram retirados do carro policial com vida, levados ao quartel e, posteriormente, encaminhados ao Ibama.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Ambos os carros já foram periciados e duas testemunhas ouvidas.
No ano passado, 144 policiais militares se feriram, em serviço, após acidentes de trânsito no estado de São Paulo. Por conta disso, quatro morreram. Em 2021, foram 181 PMs feridos e três mortos. Os dados são da própria corporação.