Vídeo: polícia descobre depósito de explosivos na Grande SP
Polícia descobre depósito de explosivos na Grande SP; material seria usado em ataque a carro-forte, segundo invetigadores
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo descobriu na quinta-feira (12/1), um depósito com 30 quilos de explosivos, que seriam usados em ataques a carro-forte, dentro de uma casa em Poá, na Grande São Paulo. O responsável pelo arsenal foi preso.
Segundo os investigadores, o material apreendido era suficiente para derrubar todo o imóvel do quarteirão. Os explosivos foram encontrados em um quarto do imóvel, localizado na Rua Ampére, no Jardim Tamandaré.
Entre os artefatos, estavam 17 bisnagas de emulsão explosiva, quatro detonadores, um cordel detonante e um kit de acionamento pirotécnico. O material estava pronto para detonação, de acordo com a polícia.
Ataque frustrado
A ação foi realizada pela 2ª Delegacia Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo investigadores, o material seria utilizado em uma ataque a carro-forte na região do Rodoanel Leste.
Na casa, os policiais relatam também ter encontrado munição de fuzil, colete e capacete à prova de bala, além de miguelitos – peças pontiagudas usadas para furar pneus e bloquear vias.
O responsável pelo arsenal foi autuado por organização criminosa e porte de explosivos e munições. Ele tinha passagens por homicídios e roubos a banco, segundo os policiais. Outros integrantes da quadrilha são procurados.