Vídeo: jovens são linchados por tentar roubar moto no Morumbi, em SP
Vítimas reagiram à abordagem após perceberem que um dos adolescentes, de 17 anos, as ameaçava com uma pistola de brinquedo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Dois adolescentes foram linchados após tentarem roubar uma moto, ocupada por duas mulheres, na região do Morumbi, bairro nobre da zona oeste paulistana. O caso ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (9/12).
As duas vítimas trafegavam em uma moto quando o veículo reduziu de velocidade, no cruzamento das avenidas Morumbi e Chucri Zaidan.
Um vídeo de celular, feito de dentro de um ônibus, mostra os criminosos rendendo as mulheres, obrigando-as a descer da Honda CB 250, na qual os adolescentes de 15 e 17 anos embarcam.
Segundos depois, as vítimas partem para cima dos ladrões. Um deles sai correndo do local, enquanto o outro passa a ser agredido pelas mulheres e motoqueiros que passam pelo local.
Em depoimento à Polícia Civil, Vanessa Maria dos Santos, de 42 anos, afirmou que conduzia a moto, levando na garupa Janaína Monteiro Barroso, de 40 anos, quando ambas foram abordadas pelos criminosos.
Um deles, de 17 anos, apontou-lhes uma arma e teria dito, segundo relatado por Vanessa: “desçam [da moto] suas vagabundas, vamos matar vocês.”
Elas obedeceram às ordens e a dupla de bandidos embarcou na moto.
Aproveitando de uma distração da dupla criminosa, Vanessa puxou a arma da cintura do ladrão, percebendo que a pistola era de brinquedo. Em seguida, ela partiu para cima dos bandidos, conseguindo render um deles, enquanto o outro tentou fugir correndo.
Imagens feitas com celulares de testemunhas mostram o menor de 17 anos, com o rosto ensanguentado, levanto golpes com a pistola de brinquedo na cabeça. Ele também é alvo de chutes e pisões, segundo os vídeos.
Enquanto isso, o outro adolescente, de 15 anos, foi perseguido e capturado por motoqueiros. Ele foi levado até o comparsa e ambos apanharam juntos, até a chegada de policiais militares, que interromperam o linchamento.
O menor de 17 anos foi encaminhado para a AMA Paraisópolis, onde foi medicado e liberado. Já o outro adolescente foi levado ao Hospital do Campo Limpo, no qual permaneceu internado até o sábado (10/12).
O caso foi registrado no 89º DP (Portal do Motumbi). A arma de brinquedo foi apreendida e os dois menos levados à Fundação Casa.