Um agente morre e sete internos fogem em rebelião no litoral de SP
Menores da Fundação Casa do Guarujá fizeram reféns, roubaram carros e fugiram do local na noite de domingo; polícia investiga rebelião
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um funcionário morreu e ao menos sete menores infratores fugiram após uma rebelião na Fundação Casa do Guarujá, no litoral sul de São Paulo, na noite de domingo (11/12), segundo a Corregedoria da própria instituição.
A reportagem apurou que os internos fizeram reféns, roubaram carros na Avenida Ademar de Barros, onde fica a unidade, e fugiram pela Rodovia Cônego Domenico Rangoni, conhecida na região como Paçaguera-Guarujá.
Fontes policiais informaram ao Metrópoles que os menores fugiram em direção à favela da Prainha e aos bairros Vila Baiana e Vila Edna.
Antes da fuga, eles teriam feito quatro reféns; entre eles, o funcionário que foi morto. A identidade da vítima e a causa da morte ainda não foram divulgadas.
As circunstâncias em que os infratores conseguiram render os funcionários, as fugas e a morte do servidor são apuradas pela Polícia Civil.
Até a publicação desta matéria, nenhum dos menores havia sido recapturado.
A unidade conta com 60 vagas, das quais 52 estão preenchidas, de acordo com a Fundação Casa.
Fundação Casa
A instituição anunciou ao Metrópoles, na manhã desta segunda-feira (12/12), que se solidariza com os familiares do servidor morto.
Sobre a fuga, a fundação acrescentou ter comunicado ao Judiciário e aos familiares dos adolescentes.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo foi questionada sobre o caso, mas não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.