Suspeitos de integrar a “gangue do controle remoto” são presos em SP
Bando é especializado em clonar equipamentos e abrir portões de residências, de acordo com a Polícia Civil; detenções ocorreram na zona sul
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em clonar controles de portões automáticos, para entrar em residências, foram presos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (29/11), em dois endereços diferentes na zona sul da capital paulista.
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os integrantes da chamada “gangue do controle remoto”, usavam controles “mais comuns”, com combinações pré-estabelecidas.
“Eles [criminosos] compram um controle do mesmo tipo e vão testando até conseguir abrir os portões”, explicou a assessoria de imprensa do departamento policial.
Lucas de Oliveira Arouca foi preso na região do Jabaquara, por meio do cumprimento de um mandado prisão, expedido pela Justiça.
O outro suspeito, identificado como Caíque Gabriel Lopes dos Santos, foi detido, também em cumprimento e um mandado de prisão, na região do bairro Cidade Ademar.
Ambos são apontados pela polícia como integrantes de quadrilha. Nenhum advogado de defesa de ambos havia sido indicado, para comentar sobre as detenções, até a publicação desta reportagem.
Em outra casa, ainda em Cidade Ademar, policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. No local, foi apreendido um revólver calibre 38.
As prisões foram feitas por policiais da 4ª Delegacia do Patrimônio, do Deic, com apoio do Grupo Especial de Reação (GER), do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), e do helicóptero Pelicano, do Serviço Aerotático da Polícia Civil.