Suspeito é morto após perseguição da Rota na Grande SP
Suspeito é morto após perseguição da Rota em Santo André; este é o terceiro caso de morte decorrente de intervenção de PMs em uma semana
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem foi morto após suposta troca de tiros com policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na noite de quarta-feira (18/1), em Santo André, na Grande São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por volta das 22h50, dois suspeitos teriam roubado uma idosa, de 69 anos, na Avenida Mico Leão-Dourado. A dupla tentou fugir em um Toyota Corolla na sequência, mas foi perseguida por PMs da Rota.
Os suspeitos teriam desobedecido a ordem de parada dos policiais, até que o motorista perdeu o controle do carro e caiu em uma vala, diz a SSP.
“Ambos tentaram fugir a pé e um deles disparou contra os policiais utilizando um revólver calibre 38 com numeração raspada”.
Investigação
De acordo com a versão dos PMs, um dos criminosos foi baleado e socorrido ao hospital, onde morreu. O outro suspeito fugiu.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santo André e a investigação será conduzida pelo setor de homicídios na cidade.
Esta é pelo menos a terceira morte decorrente de intervenção de PMs da Rota em uma semana na Grande São Paulo. Na quinta-feira (12/1), dois suspeitos foram mortos com 28 tiros no centro da capital paulista.