Suspeito de assalto é morto pela PM após suposta troca de tiros em SP
De acordo com a SSP, suspeito foi baleado e morto por PMs após sacar a arma no momento em que os agentes flagraram uma tentativa de assalto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 21 anos foi morto pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (17/2) após uma suposta troca de tiros no bairro do Butantã, na zona oeste de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares faziam patrulhamento na região da rua Reação quando flagraram três suspeitos em duas motos abordando um carro prata para um assalto.
Ao notar a aproximação dos PMs, um dos assaltantes sacou uma arma de fogo, de acordo com a pasta. Os agentes reagiram e dispararam contra os suspeitos, que conseguiram fugir em meio à troca de tiros.
O corpo de um deles foi encontrado na rua Sapetuba, no mesmo bairro. Ainda segundo a SSP, uma das motos foi localizada e apreendida.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo no 14º Distrito Policial. Ele será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
A polícia informou que abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos agentes.
Outros casos recentes
Dois homens que tentavam assaltar um casal em um semáforo na Avenida Cecília Lottenberg, na zona sul, foram surpreendidos com a chegada da viatura. Dois policiais desceram do carro e atiraram contra os suspeitos.
Já no dia 18 de janeiro, um homem foi morto após suposta troca de tiros com policiais da Rota, em Santo André, na Grande São Paulo.