SP: polícia prende suspeito de latrocínio de fisioterapeuta no ABC
Dois suspeitos de terem participação no crime já haviam sido presos; homem de 43 anos era procurado e se entregou à polícia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, prendeu um homem, de 43 anos, suspeito de matar a fisioterapeuta Olívia Tsutsumi Ambrogi, também de 43 anos, durante um assalto na última segunda-feira (23/1).
O suspeito foi preso na tarde dessa quarta-feira (26/1) após se apresentar à delegacia. Ele já havia sido identificado pela polícia e estava sendo procurado.
O crime foi filmado por câmeras de monitoramento (veja abaixo).
As imagens mostram o momento em que Olívia desembarca do seu Volkswagen Nivus, às 11h, quando o criminoso a começa seguir. Ele vestia camiseta azul claro, calça e boné pretos.
Ambos sumiram do campo de visão da câmera por aproximadamente um minuto, até que Olívia volta a aparecer, já sendo empurrada pelo ladrão. A fisioterapeuta tenta reagir ao assalto quando é baleada pelo homem. Ele corre em seguida e foge do local no carro da vítima.
Através das imagens, os agentes identificaram o veículo em que o latrocida teria saído pouco antes da ação. Diante disso, eles localizaram a casa dele, mas o homem já havia fugido do local. O carro identificado estava na garagem.
Dois suspeitos de terem participado do crime já haviam sido presos pela polícia. Segundo a investigação, a dupla teria a incumbência de levar o veículo roubado da vítima a um desmanche.
Os dois homens estavam em posse do Nivus de Olívia e de um outro veículo que também teria sido roubado pelo mesmo suspeito.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o objetivo da quadrilha é fornecer peças dos automóveis para desmanches clandestinos.
O veículo da vítima do latrocínio foi encontrado abandonado na Rua José Ordens, em São Bernardo. O automóvel foi apreendido e encaminhado para perícia.