SP: polícia prende dupla por envolvimento em latrocínio de fisioterapeuta
Mulher de 43 anos foi morta após reagir a um assalto no ABC Paulista; dupla era responsável por repassar o veículo roubado para desmanches
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no latrocínio da fisioterapeuta Olívia Tsutsumi Ambrogi, de 43 anos. Ela morreu após reagir a um assalto, na manhã desta segunda-feira (23/1), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
A investigação identificou e prendeu dois suspeitos que teriam a incumbência de levar o veículo roubado da vítima a um desmanche.
Já o homem que atirou em Olívia e roubou o carro dela foi identificado, mas ainda não havia sido localizado e preso até o fechamento dessa reportagem.
De acordo com a Polícia Civil, imagens de câmera de segurança (veja abaixo) ajudaram na elucidação do crime.
Os agentes identificaram o carro em que o latrocida teria saído pouco antes da ação. Diante disso, eles localizaram a casa do suspeito, mas ele já havia fugido do local. O veículo identificado estava na garagem.
A investigação constatou ainda que o mesmo homem já havia roubado um outro carro e o identificaram como Manoel Nascimento Moreira. A partir da localização desse segundo veículo roubado, os policiais chegaram em Ricardo Figueiredo da Silva, que foi preso preventivamente e autuado em flagrante por receptação dolosa.
A partir do depoimento de Ricardo, os policias localizaram e prenderam temporariamente, na noite de terça-feira (24/1), Paulo Victor Alves. De acordo com a polícia, a dupla tinha a incumbência de levar o carro da fisioterapeuta, um Nivus, e o outro veículo roubado pelo mesmo suspeito, um Creta, para desmanches, ainda não identificados.
O caso segue sendo investigado como roubo, receptação e organizaão criminosa. A polícia também tenta checar se algum comerciante de revenda de peças de automóveis teria encomendado os dois veículos roubados.