SP: 8 são presos suspeitos de participarem de golpe do app de namoro
Empresário de 53 anos foi libertado após prisão dos suspeitos; ele foi sequestrado ao cair no golpe do app de namoro na Grande SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Seis homens e duas mulheres foram presos na madrugada desta quarta-feira (25/1) após confessarem o envolvimento no sequestro de um empresário de 53 anos em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
Os suspeitos cederam contas bancárias para o recebimento de transferências bancárias feitas pelos sequestradores que mantiveram a vítima em cárcere privado.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem foi libertado após os suspeitos serem presos.
O empresário contou à polícia que havia marcado um encontro por meio de um aplicativo de namoro na tarde da última segunda-feira (23/1).
Ao chegar no local combinado, ele foi abordado por uma outra mulher, que se apresentou como tia da suposta pretendente. Ela disse ao empresário que gostaria de conhecê-lo antes que ele se encontrasse com sua sobrinha.
Os dois então foram até o local onde seria a residência da jovem, na Rua Osorio Jardim São Armando, em Itaquaquecetuba. Enquanto aguardavam a chegada da mulher, quatro suspeitos apareceram e anunciaram o sequestro. A vítima foi levada para um cativeiro com os olhos vendados.
O irmão do empresário, de 56 anos, registrou o desaparecimento dele. A Divisão Antissequestro foi acionada.
Por meio da intelgiência policial, os agentes localizaram endereços em São Paulo, Itaquaquecetuba, Poá e Guarulhos, onde os chamados “conteiros” – pessoas que fornecem contas para receber quantias roubadas em sequestros – estavam. Os suspeitos foram encontrados e confessaram o crime.
Os oito foram autuados em flagrante por extorsão qualificada e organização criminosa. Eles permanecem presos à disposição da Justiça.