Roupa engomada com cocaína é apreendida no aeroporto de Guarulhos
Peças com entorpecente foram encontradas com mulher de Moçambique; outros quatro passageiros também foram presos com drogas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Em um intervalo de poucas horas, a Polícia Federal (PF) prendeu cinco passageiros e apreendeu quase 20 quilos de cocaína, entre o fim da noite desse domingo e a madrugada desta segunda (5/12), no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Dos 17 quilos da droga apreendidos, dez estavam disfarçados em roupas, engomadas com cocaína, segundo a polícia.
As peças de vestuário com o entorpecente estavam com uma mulher, natural de Moçambique, país africano para onde ela pretendia embarcar levando a carga ilegal, na noite de domingo.
No mesmo dia, a PF prendeu um espanhol, que segundo a instituição, mantinha dois quilos de cocaína escondida nas estruturas de sua bagagem de mão.
A droga foi localizada com a ajuda de cães farejadores, pouco antes de o estrangeiro tentar embarcar para as Ilhas Malvinas.
Ainda no domingo, um casal de brasileiros foi flagrado por policiais com dois quilos de cocaína, escondidos entre suas coxas. Ambos pretendiam embarcar com a droga, com destino a Portugal.
Já na madrugada desta segunda, um nigeriano, que estava no Brasil beneficiado pela Lei de Refúgio, foi preso após tentar passar pelo controle migratório, com três quilos de coca escondidos nas estruturas de sua bagagem de mão. Ele, segundo a polícia, pretendia levar a droga até seu país natal.
Os cinco passageiros, cujas identidades não foram informadas, foram presos sob a a suspeita de tráfico internacional de drogas. Nenhum defensor foi encontrado, até a publicação deste texto.