Quadrilha do Pix: empresário é sequestrado na porta de casa em SP
Dono de padaria foi vítima de sequestro em São Vicente (SP) e obrigado por cinco criminosos armados a fazer transferências bancárias via Pix
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O dono de uma padaria em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi sequestrado na porta de casa, levado para cativeiro e obrigado a fazer uma série de transferências via Pix aos criminosos. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (24/3).
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante pela participação no caso de extorsão mediante sequestro. Os policiais ainda procuram quatro criminosos foragidos.
À polícia, o empresário de 58 anos afirmou que saía de casa, por volta das 11h, quando um grupo armado o abordou. A vítima foi levada para um cativeiro, de onde os criminosos começaram a ligar para a esposa dele e a exigir dinheiro pelo resgate.
“Em dado momento, os suspeitos viram a movimentação das viaturas e saíram do local, deixando o homem sozinho com um dos assaltantes, motivo pelo qual ele conseguiu fugir”, detalhou a SSP-SP, em nota.
Procurados pela vítima, policiais conseguiram identificar a conta bancária que havia recebido as transferências, localizaram a responsável pela conta e a prenderam.
O carro da vítima também foi recuperado. O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial de São Vicente.