Procurador é sequestrado e fica seis horas em cativeiro na Grande SP
Vítima contou à polícia que conseguiu fugir do cativeiro enquanto um dos sequestradores dormia; BMW foi levada e dois seguem foragidos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um procurador de Justiça foi sequestrado na madrugada desta quinta-feira (29/12) em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele ficou em cativeiro por cerca de seis horas até conseguir fugir.
Até o momento, um homem foi preso e ao menos dois comparsas estão sendo procurados.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares encontraram a vítima correndo pela rua Rua Artur Friedenreich por volta das 2h30 da manhã. O homem relatou que havia sido sequestrado por dois homens na noite anterior quando estava em seu veículo, uma BMW avaliada em R$ 300 mil.
O procurador foi levado para um cativeiro no bairro Remédios, em Osasco, enquanto os criminosos usavam seu carro e tentavam fazer saques com os cartões bancários dele.
O homem contou aos policiais que se aproveitou do momento em que um terceiro criminoso, que o mantinha no cativeiro, adormeceu para se desvencilhar e fugir.
Os PMs foram até o local indicado pela vítima e prenderam em flagrante um dos envolvidos. Uma arma de fogo também foi apreendida.
Os outros dois comparsas seguem sendo procurados, junto com o carro do procurador. A vítima afirmou que sua carteira funcional do Ministério Público estava dentro do veículo.
O caso foi registrado como extorsão e está sendo investigado pelo 5ºDP de Osasco.