Polícia prende dois por fraudar cartão para comprar cloro de piscina
Polícia prende dois por fraudar cartão para comprar cloro de piscina; material seria revendido na loja de um dos envolvidos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois homens, suspeitos de fraudar compras no cartões de crédito para adquirir cloro e revender os produtos de manutenção de piscina.
Os homens foram detidos em um estacionamento na Avenida Água Fria, em Santana, zona norte da capital paulista, enquanto realizavam uma das transações na tarde de terça-feira (10/1), segundo os investigadores.
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pelas prisões, afirmam que apuravam “informações de uma possível negociação de produtos de procedência ilegal”.
Segundo relatam, as equipes encontraram baldes e galões de cloro para piscina em um Renault Kwid, o veículo que era alvo da ação. O material seria revendido na empresa de um dos envolvidos, de acordo com os investigadores, localizada na mesma região de São Paulo.
Golpe
Aos policiais, o motorista teria informado que foi contratado para transportar o material. “O contratante chegou minutos depois e acabou revelando o esquema”, diz nota do Deic.
“Ele comprava o material em lojas especializadas em piscinas utilizando cartão de crédito. Depois ligava para a operadora alegando desconhecer a compra. A transação era cancelada. Mas ficava com o material.”
A dupla deve responder por operar um esquema de estelionato e receptação qualificada. Ao todo, os agentes apreenderam 78 baldes de cloro. As mercadorias foram devolvidas às vítimas, de acordo com os agentes.