Polícia prende artista acusado de matar fotógrafo a facadas
O artista Vinícius Santos Saavedra havia gravado vídeo em que confessou ter matado o fotógrafo Terremoto, do coletivo Jornalistas Livres
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar prendeu neste domingo (12/3) o artista Vinícuis Santos Saavedra, de 23 anos, acusado de matar a facadas o fotógrafo Felipe Ary de Souza, de 25 anos, o Terremoto, do coletivo Jornalistas Livres, na madrugada do último dia 8.
A Secretaria da Segurança Pública não informou onde o suspeito foi preso. Ele foi detido com a namorada após PMs receberem uma denúncia sobre seu paradeiro e foi levado ao 3º Distrito Policial (Campos Elíseos).
“Ele e sua namorada prestaram depoimento onde relataram os fatos. O homem confessou o crime e alegou legítima defesa”, informou a secretaria, por nota.
Segundo investigações da polícia, Souza e Saavedra estavam em uma festa na casa de Saavedra, na região da República, centro de São Paulo, com a namorada de Souza, Ivis Scarlet, de 23 anos, e mais um amigo.
Por volta das 4h, a dupla começou uma discussão e ambos se armaram com facas antes de começarem a brigar. Depois de trocarem golpes, Saavedra deixou o apartamento com a namorada e buscou socorro na Santa Casa de Misericórdia, em Santa Cecília.
Já Souza, mais ferido, não teve condições de sair da casa. Ele foi encontrado pela polícia sangrando e também foi levado à Santa Casa, mas morreu no hospital.
Saavedra chegou a publicar um vídeo em sua conta no Instagram em que confessa o crime e diz que agiu em legítima defesa.
“Um terceiro envolvido na briga foi identificado e será ouvido nesta segunda-feira (13/3). As investigações prosseguem”, informou a secretaria, por nota.