PM prende 172 em primeiro dia de “Operação Carnaval” em SP
Ação começou nessa sexta-feira (17/2) e será mantida até o dia 26 com reforço diário de 14 mil policiais em todo o estado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar prendeu 172 suspeitos no primeiro dia da Operação Carnaval, iniciada nessa sexta-feira (17/2) no estado de São Paulo. Do total de detenções, 55 foram de foragidos da Justiça, por meio do cumprimento de mandados de prisão.
Até o momento, a corporação aprendeu 174 motos, das quais sete haviam sido subtraídas por criminosos. Também foram recuperados 33 carros roubados, de um total de 472 apreendidos por irregularidades.
Policiais ainda tiraram de circulação 15 armas e quase 470 quilos de drogas.
A Operação Carnaval será mantida até o próximo dia 26. Até lá, o policiamento será reforçado com aproximadamente 14 mil policiais a mais nas ruas, diariamente.
Antes do início do carnaval, a PM realizou a Operação Impacto-Adaga, entre os últimos dias 2 e 10. Foram presos 854 procurados pela Justiça e apreendidas mais de 10 toneladas de drogas.
Polícia Civil
A Polícia Civil paulista prendeu 21 procurados da Justiça, durante as 48 horas que durou a Operação Carnaval Seguro no Vale do Ribeira. Foram cumpridos mandados de prisão, expedidos pela Justiça, em seis cidades do interior, entre terça e quinta-feira (17/2).
Segundo a Delegacia Seccional de Registro, 75 policiais se dividiram para localizar a prender foragidos por crimes de violência doméstica, estupro, homicídios, tráfico de drogas, além de furtos e roubos.
Além dos 21 foragidos, os policiais ainda prenderam mais 10 suspeitos em flagrante por receptação qualificada, tráfico de drogas, venda irregular de combustíveis, roubos e furtos.