PM é preso em flagrante após atirar e matar jovem na Grande SP
Plantão da Justiça Militar determinou prisão em flagrante de PM envolvido em morte de jovem; policial alega que disparo foi acidental
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar prendeu em flagrante um PM que atirou e matou Vitor Hugo Miranda, 19 anos, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (5/4). O policial alega que o disparo foi acidental.
Segundo a investigação, Vitor Hugo estava na garupa de uma motocicleta, com a placa parcialmente coberta. O condutor, amigo da vítima, teria desobedecido a ordem de parada da PM, perdido o controle do veículo e caído.
Em seguida, de acordo com a versão policial, o PM teria mandado a dupla ficar no chão, mas o jovem tentou subir de novo na moto e dar partida. Ele foi atingido por um disparo nesse momento.
O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial de Carapicuíba e também por inquérito militar.
Homicídio culposo
Na Polícia Civil, o delegado considerou que o PM prestou esclarecimentos e registrou o caso como homicídio culposo – quando não há intenção de matar. O policial foi liberado da delegacia após pagamento de fiança.
Já o Plantão de Polícia Judiciária Militar determinou a prisão em flagrante do agente. Ele deve se apresentar na sede do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M-8), da PM, em Osasco.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o PM será conduzido para o presídio militar Romão Gomes, na zona norte da capital.