PM de folga que atirou em funcionário de bar é preso em SP
PM de folga estava com outros dois amigos em bar quando se envolveu em discussão com funcionários; ele prestou depoimento e foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O policial militar que atirou, enquanto estava de folga, em um funcionário de um bar na zona sul de São Paulo, na noite do domingo (12/2), foi preso.
O agente foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes. Ele havia prestado depoimento na Polícia Civil na tarde dessa segunda-feira (13/2).
O policial é investigado por tentativa de homicídio. A vítima foi atingida na região da cabeça, mas sobreviveu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a discussão ocorreu depois que uma garçonete do bar acusou outro homem que estava com o policial de tentar beijá-la à força.
Uma segurança do local foi acionada pela gerência do estabelecimento para pedir que os amigos encerrassem a conta e fossem embora, quando começou a confusão.
Em meio à discussão, o suspeito teria sacado a arma e efetuado os disparos que atingiu o funcionário. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, outros trabalhadores do bar teriam sido agredidos.
Segundo a investigação, havia um terceiro indivíduo junto com a dupla. Todos teriam se apresentado como policiais. Eles estavam de folga e como clientes do local. Os três fugiram após o ocorrido.
Na segunda-feira (13/2), o PM autor dos disparos apareceu para prestar depoimento, quando o delegado responsável pelo caso solicitou a sua prisão temporária. O crime está sendo investigado pelo 96º Distrito Policial.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que “a autoridade policial apura todas as circunstâncias do ocorrido no bar” e que imagens captadas pelas câmeras de segurança do local foram solicitadas. Ainda segundo a pasta, todas as partes serão ouvidas novamente.