PM de folga morre após reagir a tentativa de assalto na porta de casa
Um criminoso, não identificado, também morreu em troca de tiros; no interior, dois policiais morreram em acidente de trânsito
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um cabo da Policia Militar que estava de folga morreu nesta segunda-feira (5/12) após trocar tiros com ao menos três criminosos que tentaram assaltá-lo quando o agente chegava de carro em casa, na região do Jabaquara, zona sul da capital paulista.
Segundo a PM, testemunhas relataram que o cabo Daniel Doro chegava em casa no meio da tarde, com seu carro Mercedes preto, quando foi abordado por três criminosos, ocupantes de um Ford Ka branco, com placas de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.
Os ladrões anunciaram um roubo, de acordo com a PM, provocando a reação do cabo. Houve troca de tiros, durante a qual o PM e um dos suspeitos, não identificado, foram feridos. Os outros dois suspeitos fugiram, levando a arma do policial.
Doro e o suspeito que também foi atingido foram levados ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, mas não resistiram aos ferimentos. Com o suspeito que morreu, policiais apreenderam uma pistola Glock, calibre 9 milímetros, com 14 munições intactas. O caso foi encaminhado ao 35º DP (Jabaquara).
Morte de PMs
Nos nove primeiros meses deste ano, dez policiais militares de folga morreram ao reagirem a roubos no estado de São Paulo, segundo dados da própria corporação. No ano passado, foram quatro PMs de folga mortos, ante oito registrados em 2020.
Também neste segunda-feira, no interior de São Paulo, outros dois policiais militares morreram após se envolverem em um acidente de trânsito, por volta do meia-dia, quando trafegavam pela Rodovia Raposo Tavares, região de Itaí.
A reportagem apurou que o condutor de um carro perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão, e bateu de frente com a viatura ocupada pelos PMs Oswaldo Alencar dos Santos e João de Souza.
De acordo com o 53º Batalhão da PM do Interior, os dois agentes ficaram presos às ferragens do veículo, onde acabaram morrendo. Não foram dadas informações sobre o estado de saúde do condutor do outro veículo.
O Metrópoles questionou a PM e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para onde os policiais se dirigiam no momento do acidente, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.