PF descobre cocaína no tapete e colombiano é preso no aeroporto em SP
Cocaína foi descoberta por cão farejador; outros dois passageiros foram presos por tráfico internacional de drogas no aeroporto de Guarulhos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Federal prendeu três pessoas entre a noite de terça-feira (13/12) e a madrugada desta quarta-feira (14/12) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por tráfico internacional de drogas.
Em uma das ocorrências, os policias encontraram mais de 5 quilos de cocaína costurados dentro de tapetes. O entorpecente foi localizado após sinalização de um cão farejador. O suspeito, natural da Colômbia, carregava bilhetes de viagem para Malé, nas Ilhas Maldivas, com escala em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Em diferentes ações, a PF prendeu ainda outros dois passageiros que tentavam deixar o país levando cocaína nas estruturas das malas de viagem.
Uma mulher boliviana prentendia embarcar num voo para Bombaim, na Índia, com quase dois quilos de droga. Outro passageiro, brasileiro, embarcaria para a França, com escala em Portugal, foi preso após os cães lolizarem dois quilos também de cocaína no interior da bagagem.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.