Nova operação na Cracolândia prende dois por receptação de celulares
Hotel abandonado no centro de São Paulo, na região da Cracolândia, servia como centro de receptação de aparelhos roubados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (09/12) por receptação de celulares roubados durante nova operação da Polícia Civil na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.
De acordo com a corporação, outras 38 pessoas foram autuadas por porte de entorpocentes ao serem flagradas consumindo crack em via pública. Dez delas aceitaram acolhimento para dependentes químicos em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
Os policiais ainda encontraram dentro de um hotel abandonado na Rua dos Gusmões, na região central da capital, porções de cocaína e crack e uma balança. Ainda foram apreendidos um cartucho de revólver, cerca de 100 quilos de cascalho de esmeralda, 12 celulares e outras 12 carcaças de aparelhos.
Desde junho do ano passado a Polícia Civil tem empreendido sucessivas operações na Cracolândia sob a justificativa de combater o tráfio de drogas.
Há pelo menos 30 anos o poder público tenta lidar com a questão, que envolve ações de segurança e de saúde pública.
Neste ano, no entanto, a dispersão de usuários se ampliou para diferentes pontos do centro da cidade após ações da polícia e da prefeitura, que geraram o deslocamento do fluxo primeiro para a Praça Princesa Isabel e, após nova operação de dispersão, para diferentes ruas do centro.