metropoles.com

Mulher acusada de maus-tratos em clínica de repouso é solta em SP

Suspeita conhecida como “pastora” mantinha clínica onde 11 pessoas foram localizadas em situação de cárcere privado em Itapecerica da Serra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/GCM
Cárcere privado em Itapecerica da Serra
1 de 1 Cárcere privado em Itapecerica da Serra - Foto: Divulgação/GCM

São Paulo – A Justiça paulista concedeu nesta quinta-feira (08/12) liberdade provisória para a dona de uma clínica clandestina em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

Na noite da última quarta-feira (07/12), a prefeitura do munícipio recebeu uma denúncia sobre cárcere privado e maus-tratos em uma casa de repouso.

No local, a Guarda Municipal encontrou 11 pessoas do sexo masculino em condições de privação de liberdade e outros dois residentes. Os agentes ainda identificaram que as vítimas não tinham acesso a água e alimentação.

Sete dos pacientes foram encaminhados ao Pronto-Socorro para avaliação e os outros foram levados para um abrigo parceiro da Prefeitura após avaliação médica.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a proprietária da casa é conhecida como “pastora”. Ela foi autuada em flagrante e encaminhada para a delegacia. A responsável recebeu um auto de infração e outro de penalidade da vigilância sanitária.

Audiência de custódia realizada nesta quinta-feira no Fórum de Itapecerica da Serra, no entanto, concedeu liberdade provisória para a mulher.

Para isso, de acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), ela deve obedecer medidas como cautelares como comparecimento mensal em juízo para justificar suas atividades; proibição de ausentar-se da Comarca sem prévio aviso; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga; comparecer a todos os atos processuais; além de não mudar de domicílio sem comunicar a Justiça.

Segundo a Prefeitura de Iparecerica, o local onde funcionava a clínica não possui documentação nem alvará de funcionamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?