Membro do PCC, “Irmão Morte” é preso pela polícia no interior de SP
De acordo com a Polícia Civil, “Irmão Morte” era o responsável por informar cédula do PCC no interior sobre decretação de mortes do grupo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Departamento de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, prendeu nessa quarta-feira (11/1) um homem suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecido como “Irmão Morte”. A prisão ocorreu na cidade de Jacareí, no interior paulista.
O suspeito tem esse apelido por ser conhecido dentro do grupo como o responsável por transmitir à cédula da organização criminosa no Vale do Paraíba as ordens de decretações de mortes feitas pelo núcleo do PCC na capital.
Flávio Ferreira de Souza, que também tem o apelido de “Gordão”, era procurado pela Justiça por roubo e associação criminosa. Os policiais também localizaram a casa onde o ele morava.
De acordo com a Polícia Civil, o celular do preso passará por uma perícia. A investigação aponta que no aparelho poderão constar as identidades das vítimas cujas execuções foram recebidas e repassadas pelo Irmão Morte. Também será coletado material biológico do suspeito para exame pericial.