Megaoperação contra facções cumpre 228 mandados de prisão no país
Ministério Público de SP coordena uma megaoperação nesta quarta-feira (10/5) para desarticular facções criminosas, incluindo o PCC
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Ministério Público de São Paulo (MPSP) coordena uma megaoperação de âmbito nacional, deflagrada na manhã desta quarta-feira (10/5), para desarticular facções criminosas que atuam em 13 estados brasileiros, entre elas o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Mais de mil agentes de segurança estão nas ruas para cumprir 228 mandados de prisão e 223 de busca e apreensão em endereços ligados aos grupos que controlam o tráfico de drogas e promovem lavagem de dinheiro para as facções.
Participam da operação 43 promotores de Justiça e 40 servidores dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) das unidades do Ministério Público nos Estados do Acre, da Bahia, do Ceará, Espírito Santo, de Goiás, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, Rondônia, do Pará, Paraná, de São Paulo, Sergipe e do Tocantins.
Em São Paulo, com apoio das polícias Civil e Militar, a operação conjunta ocorre em quatro cidades, incluindo a capital, interior e litoral. Ainda na manhã desta quarta-feira, o Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado (GNCOC) iria informar dados parciais da operação.