Ladrões queimam seis veículos após explodirem caixas eletrônicos em SP
Um homem de 32 anos foi preso após carregadores de fuzil serem encontrados dentro de um veículo; valores levados não foram informados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos, em dois supermercados, e incendiou seis veículos, para obstruir ruas para fugir, na madrugada desta segunda-feira (5/12), na região do Grajaú, zona sul da capital paulista. Os valores levados pelos bandidos não foram informados.
Leandro Souza Lima, de 32 anos, foi preso a cerca de um quilômetro de distância dos locais dos ataques. Em seu carro, segundo a polícia, foram encontrados carregadores de fuzil, uma touca ninja e luvas. Nenhum advogado de defesa havia sido localizado, até a publicação desta reportagem.
Os demais envolvidos nas explosões e furtos ainda são procurados pela polícia.
Policiais militares relataram no 101º DP (Jardim das Imbuias) que faziam ronda, quando ouviram tiros, por volta das 3h30, perto da rua Rubens de Oliveira, no bairro Cantinho do Céu.
No local, chegaram cinco viaturas, onde encontraram cápsulas deflagradas de fuzil e pistola. Um ônibus estava em chamas, parado na transversal, além de dois carros, nas mesmas condições.
Em duas laterais da mesma rua, foram encontrados um carro e uma perua Kombi, também em chamas, na travessa Carmo Fernandes e rua Anéis de Saturno, respectivamente, “com o aparente objetivo de obstruir as vias”, segundo registrado pela Polícia Civil.
Outro ônibus, também pegando fogo, foi localizado na estrada Canal Cocaia, que dá acesso à rua Rubens de Oliveira, na qual os policiais encontraram o primeiro alvo dos bandidos.
A cerca de 150 metros dali, os policiais encontraram outro supermercado, no qual um terminal bancário também foi destruído com o uso de explosivos. Ambos os comércios também eram consumidos pelo fogo, de acordo com a polícia.
Todos os incêndios foram controlados pelo Corpo de Bombeiros.
Prisão e fuga
Moradores da região fizeram vídeos, com celular, nos quais é possível ouvir sons semelhantes a tiros, além de ao menos um grande estrondo, supostamente dos explosivos usados para furtar os caixas eletrônicos.
Um dos registros mostra o carro de um morador da região, cuja traseira derreteu, estacionado no imóvel, por conta da proximidade da garagem com um dos veículos incendiados pelos criminosos.
Durante buscas pela região, policiais militares se depararam com Leandro Souza Lima, em frente a um bar, na avenida São Paulo. No carro dele, foram encontrados os carregadores de fuzil, capuz e luvas. Ele foi preso e consta como investigado no boletim de ocorrência do caso.
Na estrada Canal de Cocaia, um suspeito abandonou o carro em que estava, um Fiesta preto, ao avistar viaturas policiais. Ele correu para dentro de um matagal e não havia sido encontrado até a publicação deste texto.
O caso foi registrado como furto qualificado, com emprego de explosivos, associação criminosa, incêndio e porte ilegal de arma de fogo.