metropoles.com

Ladrões levam filhote de pitbull em furto de casa no litoral paulista

Cãozinho de seis meses, cujo nome é Alemão, foi encontrado por policiais nove dias após o crime, amarrado em uma árvore, a 23 km de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
Pitbull filhote furtaddo
1 de 1 Pitbull filhote furtaddo - Foto: Divulgação/Polícia Civil

São Paulo – Um filhote da raça pitbull foi encontrado pela Polícia Civil, nove dias após ser furtado por criminosos, que invadiram uma casa em Mongaguá, no litoral paulista, em 19/11.

O cachorrinho de seis meses, cujo nome é Alemão, estava amarrado em uma árvore, na cidade de Praia Grande, a 23 quilômetros de distância da casa de seus tutores.

Policiais da Delegacia Sede de Mongaguá investigavam o furto de uma casa, no bairro Balneário Verde Mar, no qual foram levados uma televisão, uma caixa de som, perfumes importados e o filhotinho. O portão da casa foi arrombado pelos bandidos, segundo registros policiais.

Oito dias após o furto, policiais militares localizaram um carro, que teria sido usado pelos criminosos para fugir, circulando na Praia Grande.

Os três ocupantes do Jac J3 Turin foram levados à delegacia, dos quais um passou a ser investigado pela suposta participação no crime.

Na segunda-feira (28/11), policiais civis apuraram uma possível localização do filhote levado pelos bandidos. No bairro Jardim Melvi, na Praia Grande, ele foi encontrado.

Alemão foi levado à delegacia e reconhecido pelos tutores. Ele passa bem e já de volta ao lar.

A polícia continua as investigações para localizar os objetos levados e os suspeitos envolvidos no crime.

Furtos crescem em Mongaguá

Os 1.523 furtos registrados em Mongaguá, entre janeiro e outubro deste ano, superam em 6% os 1.436 computados em 2019, antes da pandemia da Covid-19, pela Secretaria Estadual da Segurança Pública. Comparando os dados desde  ano, com os 1.222 do mesmo período do ano passado, o aumento é de 24,6%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?