Ladrões levam filhote de pitbull em furto de casa no litoral paulista
Cãozinho de seis meses, cujo nome é Alemão, foi encontrado por policiais nove dias após o crime, amarrado em uma árvore, a 23 km de casa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um filhote da raça pitbull foi encontrado pela Polícia Civil, nove dias após ser furtado por criminosos, que invadiram uma casa em Mongaguá, no litoral paulista, em 19/11.
O cachorrinho de seis meses, cujo nome é Alemão, estava amarrado em uma árvore, na cidade de Praia Grande, a 23 quilômetros de distância da casa de seus tutores.
Policiais da Delegacia Sede de Mongaguá investigavam o furto de uma casa, no bairro Balneário Verde Mar, no qual foram levados uma televisão, uma caixa de som, perfumes importados e o filhotinho. O portão da casa foi arrombado pelos bandidos, segundo registros policiais.
Oito dias após o furto, policiais militares localizaram um carro, que teria sido usado pelos criminosos para fugir, circulando na Praia Grande.
Os três ocupantes do Jac J3 Turin foram levados à delegacia, dos quais um passou a ser investigado pela suposta participação no crime.
Na segunda-feira (28/11), policiais civis apuraram uma possível localização do filhote levado pelos bandidos. No bairro Jardim Melvi, na Praia Grande, ele foi encontrado.
Alemão foi levado à delegacia e reconhecido pelos tutores. Ele passa bem e já de volta ao lar.
A polícia continua as investigações para localizar os objetos levados e os suspeitos envolvidos no crime.
Furtos crescem em Mongaguá
Os 1.523 furtos registrados em Mongaguá, entre janeiro e outubro deste ano, superam em 6% os 1.436 computados em 2019, antes da pandemia da Covid-19, pela Secretaria Estadual da Segurança Pública. Comparando os dados desde ano, com os 1.222 do mesmo período do ano passado, o aumento é de 24,6%.