Ladrões furtam 54 armas de empresa de segurança no interior de SP
Também foram levadas cerca de mil munições e 17 coletes balísticos; ninguém fazia segurança do local e nenhum ladrão ainda foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Bandidos ainda não identificados furtaram um arsenal, de dentro de uma empresa de segurança privada, no início da madrugada desta quarta-feira (14/12), em Campinas, a cerca de 90 quilômetros de distância da capital paulista.
Até a publicação desta reportagem, a polícia havia feito um levantamento preliminar, aguardando a confirmação da empresa, sobre o furto de 24 espingardas calibre 12, 20 revólveres calibre 38, dez pistolas calibre 380 – totalizando 54 armas – além de 17 coletes balísticos e cerca de mil munições. Nenhum criminoso havia sido identificado ou preso pela polícia. Não havia também informações sobre armas eventualmente recuperadas.
Rogério Appolinário Silva, representante da MAP Serviços de Segurança, afirmou à Polícia Civil terem sido levadas “várias” espingardas calibre 12 e “vários” revólveres calibre 38.
O total de armamentos furtados não havia sido especificado oficialmente, até a publicação desta reportagem. Isso ocorreu, de acordo com o relato do representante da MAP à polícia, pelo fato de os dados sobre o arsenal, para a feitura de um inventário, ficarem arquivados em Salvador (BA), endereço da matriz da empresa.
O Metrópoles apurou que, para ter acesso às espingardas e aos revólveres, os criminosos fizeram um buraco, na parede de concreto do cômodo onde as armas eram mantidas. Eles também arrombaram portas e violaram cadeados. Nenhum vigilante fazia a segurança do local, no momento do crime. O alarme da empresa também não foi acionado, após a invasão seguida de furto.
Imagens feitas dentro da empresa mostram recipientes vazios, semelhantes aos usados para armazenar munições, além de um colete balístico, abandonado no chão.
No local, policiais apreenderam um alicate de corte, provavelmente deixado pelos bandidos, após a violação dos cadeados.
Polícia analisa imagens
Imagens do sistema de monitoramento com câmeras da empresa foram entregues à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, que irá analisá-las para tentar identificar os bandidos.
O material também pode auxiliar a entender como os criminosos entraram no local e de que forma levaram as armas.
O Metrópoles procurou pela MAP, via e-mail e telefonemas, mas a empresa não deu retorno. O espaço segue à disposição.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo também não havia se manifestado sobre o caso até a publicação desta reportagem.