Idoso acusado de estupro de adolescente há 11 anos em PE é preso em SP
Idoso suspeito de estupro de menina de 13 anos em PE fugiu para SP em 2012, após ter sido denunciado à polícia pela mãe da vítima
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo prendeu um idoso de 78 anos que estava foragido havia 11 anos após ser acusado de estupro contra uma adolescente de 13 anos na cidade de Manari, em Pernambuco.
O suspeito foi localizado e preso na cidade de Monte Mor, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (7/1).
De acordo com a polícia, em 2012, o homem contratou a jovem para realizar serviços domésticos pelo valor de R$ 100 mensais e passou a assediá-la. Com o tempo, o suspeito, conhecido como “Índio”, começou a praticar atos sexuais com ela.
Ele teria cometido o crime por diversas vezes ao longo daquele ano. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria praticado atos libidinosos na presença de outras crianças.
Após o relato da menina, a mãe dela procurou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil de Pernambuco. O suspeito fugiu antes de ser localizado e preso.
Segundo a polícia, no desenrolar do processo judicial, policiais civis da delegacia de Inajá (PE) descobriram que o homem estava morando em Monte Mor. A 2ª Delegacia de Capturas foi informada e realizou a prisão.
Outros presos
Além do suspeito de ter praticado estupro, a Polícia Civil de São Paulo prendeu, desde a semana passada, três homens acusados de homicídio e que também eram considerados foragidos da polícia pernambucana.
Nesta terça, a Delegacia de Capturas prendeu o acusado de cometer um homicídio em Inajá, no sertão de Pernambuco, em 2003. Segundo a polícia, ele teria cometido o crime em represália ao fato da vítima ter envenado animais de sua propriedade. O homem foi preso em Jundiaí.
Já na semana passada, dois homens foram presos por suspeita de terem participado do homicídio de um homem durante uma festividade religiosa em 2001, também no sertão pernambucano. A dupla fugiu depois do ocorrido e era considerada foragida desde então.