Homem é detido após atacar cachorro com facão no litoral de SP
Suspeito foi multado em R$ 3 mil, após ser levado para a delegacia; vira-lata foi socorrido e será encaminhado para uma ONG
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem, cuja identidade não foi informada, foi preso após atacar um cão vira-lata, usando um facão, em Iguape, na região do Vale do Ribeira, litoral sul de São Paulo. A detenção ocorreu na terça-feira (6/12).
Policiais militares ambientais foram acionados por vizinhos do suspeito. As testemunhas relataram que o cachorro foi ferido, na noite de segunda-feira (5/12), na casa do homem posteriormente detido, onde ele vive com a esposa.
Somente a mulher estava na residência quando os policiais chegaram ao local.
O cachorro foi encontrado sozinho, trancado atrás de uma grade, com um profundo corte no dorso, além de ferimentos na orelha.
Aos policiais, a esposa do suspeito afirmou que, pelo fato de o animal supostamente ter tentado mordê-la, o marido dela usou o facão para atacar o cachorro.
Em ronda feita pelo bairro Vila Garcêz, o homem foi localizado e preso.
Na delegacia, ele foi multado em R$ 3 mil pelos crimes de atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animal doméstico.
O cachorro foi levado para atendimento em uma clínica veterinária, da qual seria encaminhado a uma ONG de proteção animal, assim que se recuperasse dos ferimentos.