Homem ameaça matar manifestantes na Paulista com arma falsa e é detido
Suspeito relatou na delegacia que toma remédios controlados e que comprou arma falsa na internet; ele foi liberado na sequência
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem foi detido durante o ato na região da Avenida Paulista, no centro de São Paulo, ocorrido nessa segunda-feira (9/1), após ameaçar matar manifestantes com uma arma falsa.
Milhares de pessoas protestavam contra os atos golpistas em Brasília do último domingo (8/1). De acordo com a polícia, seis testemunhas compareceram ao 78º Distrito Policial, no Jardins, informando que participavam do ato na Paulista quando viram um homem empunhando uma arma e gritando que iria matar a todos.
Os manifestantes contaram que o suspeito foi desarmado e que, na sequência, notaram que a arma era falsa. Uma das pessoas que presenciaram a cena chegou a gravar um vídeo no momento em que o homem é contido. Ele se identifica como “Marcos”.
bolsonarista armado com arma municiada o no meio da manifestação contra o golpe ele abertamente informa seu desejo de matar os manifestantes de esquerda pic.twitter.com/13XWvuSH94
— vinaceos (@vinaceos) January 10, 2023
O homem foi levado à delegacia, onde informou que toma remédios controlados e que apenas acompanhava a manifestação. Ele foi liberado na sequência.
A arma de ar comprimido teria sido adquirida no Mercado Livre por R$ 1,5 mil, segundo relato do suspeito aos policiais.
O simulacro de arma foi apreendido e encaminhado à perícia. O caso foi registrado como ameaça e apreensão de objeto.