Falsos policiais são presos em SP por assaltar comerciantes bolivianos
Quadrilha de falsos policiais simulava investigações de condições de trabalho análoga à escravidão para invadir casas e roubar as vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma quadrilha de falsos policiais foi presa, nessa segunda-feira (21/11), em flagrante na Luz, região central da cidade de São Paulo. Os quatro homens fingiam ser policiais civis para assaltar comerciantes bolivianos.
O flagrante ocorreu enquanto o grupo simulava uma ação policial e invadia a casa de um comerciante informal, na rua Pedro Álvares Cabral. Três dos falsos policiais entraram no imóvel, e o quarto envolvido ficou do lado de fora vigiando a movimentação externa.
A operação da quadrilha foi vista pelos policiais da 4ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Prisão em flagrante
O grupo foi cercado pelos agentes quando se preparava para deixar o local em um Fiat Idea. Os suspeitos estavam com três imitações de pistolas e distintivos. Os falsos policiais também usavam camisetas com o símbolo da Polícia Civil.
Os quatros homens foram autuados por roubo, associação criminosa e usurpação de função pública.
Investigação
Os agentes do Deic receberam informações de que uma quadrilha estava simulando investigações a respeito do crime de condições de trabalho análoga à escravidão. As falsas averiguações eram feitas para invadir residências e cometer os roubos.
A apuração da Polícia Civil mostrou que os falsos policiais escolhiam como vítimas comerciantes bolivianos que não usavam bancos e guardavam dinheiro das vendas em casa.