Em 24h, três homens são feitos reféns após sequestros na Grande SP
Polícia procura suspeitos de terem sequestrado dois homens na zona norte da capital; no dia anterior, procurador foi feito refém em Osasco
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil paulista investiga três sequestros ocorridos entre a noite de quarta-feira (29/12) e a noite de quinta-feira (29/12) na Grande São Paulo.
Dois homens foram presos em flagrante por volta das 23h30 dessa quinta-feira por receptação de veículo e extorsão mediante sequestro, no bairro do Jaraguá, zona norte de São Paulo.
Após serem acionados para atender um ocorrência de vítima de sequestro abandonada, policiais militares encontram um homem de 49 anos, morador de Campinas, no interior, que contou ter sido sequestrado por quatro criminosos, que o abordaram quando estava parado em um semáforo.
A vítima foi feita refém enquanto os sequestradores realizavam transferências bancárias em seu celular. Ele teve o aparelho e o carro, uma Mercedes Benz, roubados.
Durante as buscas na região, os PMs abordaram um veículo suspeito e os ocupantes tentaram fugir a pé. Um deles, de 36 anos, foi detido e levado à delegacia. Outro suspeito, de 27 anos, tentou abordar um PM e fez menção de estar armado. O policial atirou no homem, que foi levado ao pronto socorro.
Os agentes localizaram uma segunda vítima com os criminosos, um homem de 32 anos, que contou ter tido o carro roubado após ser rendido por três assaltantes.
Os dois suspeitos foram indiciados em flagrante. A polícia ainda procura os dois carros roubados. Já o veículo utilizado pela dupla no momento da prisão havia sido roubado no dia do Natal e foi apreendido, segundo a polícia. A investigação ainda tenta indentificar outros membros da quadrilha.
Procurador sequestrado
Na noite de quarta-feira (28/12), um procurador de Justiça foi sequestrado em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele ficou em cativeiro por cerca de seis horas até conseguir fugir.
Até o momento, um homem foi preso e ao menos dois comparsas estão sendo procurados.
A vítima relatou que havia sido sequestrada por dois homens quando estava sem seu veículo, uma BMW avaliada em R$ 300 mil. Um suspeito foi preso em flagrante e dois seguem foragidos. O carro também não foi localizado.