Coronel da reserva é sequestrado após cair no golpe do amor em SP
Coronel da reserva ficou dois dias desaparecido até ser libertado pelos criminosos nessa segunda-feira (13/3), após cair no golpe do amor
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um coronel da reserva do Exército foi sequestrado após ser vítima do golpe do amor, em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. O homem de 51 anos desapareceu no último sábado (11/3) e foi libertado nessa segunda-feira (13/3).
De acordo com a polícia, uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante e um adolescente, de 16, foi apreendido por suspeita de participação no caso.
Segundo a Divisão Antissequestro da Polícia Civil, o coronel da reserva é morador de Santos, no litoral paulista, e foi até a casa de um amigo no último sábado em Jundiaí.
No período da noite, o homem saiu do local para se encontrar com uma mulher, que teria conhecido em um aplicativo de relacionamentos, em Cajamar, na grande São Paulo, mas não retornou.
O desaparecimento foi comunicado à polícia, que identificou movimentações suspeitas na conta bancária do coronel.
Suspeitos detidos
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares abordaram o adolescente de 16 anos nessa segunda-feira (13/3), no bairro do Jaraguá, na zona norte da capital paulista, enquanto faziam um patrulhamento na região.
Os PMs receberam a informação de que o jovem estaria recebendo valores transferidos por uma vítima de sequestro em sua conta bancária. O rapaz admitiu aos agentes ter passado seus dados bancários para um dos sequestradores.
Além do adolescente, os policiais localizaram uma mulher de 31 anos na mesma região, que também participava do esquema. Com ela, foram apreendidas duas máquinas de cartão. Os celulares dela e do adolescente também foram encaminhados para perícia.
Ainda segundo a SSP, enquanto a ocorrência era registrada na delegacia, o coronel da reserva foi libertado pelos criminoso no Rodoanel. No mesmo dia, o carro da vítima, um BMW/320I, foi localizado na rua Alto do Rio Bravo, na mesma região onde a dupla suspeita foi detida.
A mulher permaneceu detida, à disposição da Justiça. Já o adolescente foi internado provisoriamente na Fundação Casa.