metropoles.com

“Comboio do furto” é preso com perfumes avaliados em R$ 1,5 milhão

Três homens foram presos e indiciados por furto qualificado e associação criminosa; itens foram furtados em Campinas, no interior de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Deic
PERFUMES FURTADOS
1 de 1 PERFUMES FURTADOS - Foto: Divulgação/Deic

São Paulo – A Polícia Civil recuperou uma carga de perfumes avaliada em R$ 1,5 milhão, na madrugada desta segunda-feira (30/1) na zona norte paulistana. A mercadoria havia sido furtada horas antes em Campinas, no interior de São Paulo, e era transportada, segundo a polícia, pelo “comboio do crime”.

Até a publicação desta reportagem, três suspeitos haviam sido presos, apontados como integrantes da quadrilha pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A defesa do trio não foi encontrada.

Investigadores da 3ª Delegacia do Patrimônio do Deic montaram uma campana na pista expressa da Marginal Tietê, perto da ponte da Vila Maria, na zona norte.

Eles aguardavam a passagem do comboio de veículos usados pela quadrilha, constituído de um Fiat Doblò, uma perua Renault Master e dois Fiats Uno.

Os policiais de campana haviam apurado que os veículos eram usados por criminosos que haviam furtado uma perfumaria no bairro Vila Nova, em Campinas. Por volta das 2h30 desta segunda-feira, o Fiat Doblò e a perua Renault Master foram interceptados, quando trafegavam pela Marginal Tietê. Ambos os veículos são fruto de roubo e furto, diz a polícia.

Nos carros estavam três homens, presos em flagrante por furto. As identidades deles não foram informadas. A polícia ainda investiga o paradeiro dos outros dois veículos do comboio criminoso.

Ainda de acordo com o Deic, o Fiat Doblò estaria envolvido em outro furto, ocorrido em 1º de janeiro na cidade de Sorocaba, também no interior de São Paulo.

Os três homens detidos foram indiciados por furto qualificado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?