Cinco são presos suspeitos de matar jovem após jogo do Brasil em SP
Polícia ainda procura pelo sexto envolvido no assassinato de Bárbara Carolina Cantidio, que morreu após ser ferida com um tiro nas costas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Cinco suspeitos de envolvimento no assassinato da jovem Bárbara Carolina Cantidio, de 17 anos, foram presos no interior paulista entre sábado (10/12) e quarta-feira (14/12).
Ela morreu em decorrência de um tiro nas costas, sofrido após um amigo dela se envolver em uma briga, instantes antes, dentro de um shopping em Barretos, no último dia 9.
Um dia após o crime, um adolescente de 17 anos foi apreendido como um dos dois autores dos tiros, que também atingiram a prima de Bárbara.
Antes dos disparos, houve uma briga generalizada no interior do North Shopping, durante a partida após a qual o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo do Qatar pela Croácia, em disputa de pênaltis. A violência foi registrada em vídeo.
O motivo da briga, segundo registros do plantão da Delegacia Seccional de Barretos, seria uma rixa entre gangues. Após a confusão, Bárbara, a prima, um amigo e uma amiga, de 21 e 20 anos respectivamente, saíram do local.
O crime ocorreu próximo ao shopping. Os tiros, de acordo com testemunhas, foram dados de dentro de um carro, usado também na fuga dos criminosos.
A Justiça decretou a prisão de quatro envolvidos no crime, por meio de mandados de prisão.
Na quarta-feira, três prisões ocorreram em Barretos e uma em Olímpia. Elas foram feitas por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos, com apoio de policiais militares.
A polícia continua investigando o paradeiro de um sexto suspeito, que não havia sido preso até a publicação desta reportagem.
North Shopping
Em nota encaminhada na ocasião do crime, o North Shopping afirmou se solidarizar com a dor das famílias das vítimas pelo “lamentável incidente”, ressaltando que ele ocorreu “nos arredores” do centro de compras.
Sobre a briga, que antecedeu o homicídio, ocorrida dentro do shopping, a empresa afirmou que o incidente foi dissipado por sua equipe de seguranças, “colocando para fora do centro de compras todas as pessoas envolvidas na confusão.”
“O desenrolar dos fatos foi lamentável para toda a comunidade barretense e lamentamos acontecimentos assim”, diz ainda trecho da nota.
O shopping acrescentou estar à disposição da Polícia Civil para o esclarecimento dos fatos.