metropoles.com

Bolsonarista fica gravemente ferido após furar pneu de caminhão em SP

Manifestante bolsonarista participava de protesto que fechou avenida da zona oeste de SP quando se feriu ao explodir o pneu de um caminhão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Caminhoneiros queimando pneus - Metrópoles
1 de 1 Caminhoneiros queimando pneus - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – Um bolsonarista de 27 anos que protestava contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou gravemente ferido após furar o pneu de um caminhão em São Paulo na noite deste sábado (7/1).

O motorista do veículo atingido relatou à Polícia Militar ter visto um grupo de manifestantes bolsonaristas fechando a avenida Embaixador Macedo Soares, na zona oeste da capital paulista, por volta de 22h50. O caso foi divulgado pela Folha e confirmado pelo Metrópoles.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhão – um veículo com trator e bitrem – foi cercado pelo grupo. Ainda segundo o relato do condutor, os manifestantes cortaram as mangueiras de rodoar, responsáveis pela calibragem dos pneus, provocando um tremor na cabine.

Ao ouvir um barulho de explosão, o motorista disse ter descido do veículo e constatado que um dos manifestantes furou o pneu dianteiro esquerdo com um canivete. A roda explodiu e feriu gravemente o homem, que foi encaminhado para o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP).

Procurado pelo Metrópoles, o HU da USP não retornou sobre o estado de saúde do manifestantes.

Relato de ameaças

À polícia, o motorista do caminhão disse que os manifestantes tomaram seu celular e o ameaçaram para que apagasse as filmagens que fez do ato.

O caso foi registrado como dano e explosão e será investigado pelo 91º Distrito Policial.

Em nota, a SSP afirmou que não há espaço para que manifestações se tornem “atos de vandalismo” e que as forças de segurança atuarão para manter a ordem.

“A SSP esclarece que o direito à livre manifestação não pode ser utilizado para cometer ações criminosas ou atos de vandalismo. Tais condutas não serão toleradas e os responsáveis punidos com o rigor da lei. As forças de segurança de São Paulo seguirão atuando para garantir as leis e os direitos de todos”, diz o texto.

Neste domingo (8/1), manifestantes bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, em protesto pela vitória de Lula e derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?