Após carta para o PCC, presa que ameaçou agentes é identificada em SP
Administração Penitenciária identificou presa que escreveu carta com ordem para o PCC matar 5 funcionárias de prisão feminina em SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) diz ter identificado a presa responsável por escrever uma carta com ordem para o Primeiro Comando da Capital (PCC) executar cinco agentes de uma prisão feminina em São Paulo.
Segundo a pasta, foi solicitado à Justiça que a detenta volte para o regime fechado. Outras seis presas, que estariam envolvidas no episódio, também foram identificadas e tiveram pedido de remoção para outras unidades. Elas seriam “integrantes de uma liderança negativa no local”.
Carta
O caso aconteceu na Penitenciária Feminina da Capital, na zona norte de São Paulo, conforme informou o Metrópoles nessa quarta-feira (21/12). O local é destinado a presas do regime semiaberto.
Com ameaça de morte contra funcionárias da unidade, a carta indicava a possível prática do crime na próxima “saidinha”. A autoria do texto é atribuída a uma presa ligada ao PCC. “Foi colocado os nomes da guardas para os irmãos (sic)”, diz trecho.