Polícia resgata pit-bull em maus-tratos com tutor que pegou cão na rua
Denúncia de maus-tratos levou Polícia Militar Ambiental até casa onde foi encontrado um pit-bull magro e sem comida durante fiscalização
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um pit-bull foi resgatado após denúncia de que sofria maus-tratos em Taubaté, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o animal estava magro, sem comida e com pouca água à disposição.
O resgate do cachorro foi feito durante a Operação Impacto realizada pela PM na sexta-feira (26/7). A fiscalização encontrou o pit-bull no bairro Chácara Silvestre e a ação foi acompanhada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.
Segundo a PM, um homem admitiu ser o tutor do cachorro e disse que o recolheu das ruas. Os policiais notaram que o pit-bull vivia em um lugar com más condições de higiene, com muita sujeira.
Uma médica veterinária do CCZ de Taubaté emitiu um laudo afirmando que o cachorro vivia em situação de maus-tratos. O responsável pelo pit-bull foi autuado em R$ 3 mil. O animal deverá receber cuidados até a recuperação.