Polícia resgata jacaré e mais 85 animais silvestres em bairro nobre de SP
Animais estavam em dois endereços de Moema, bairro nobre da capital. Homem que se disse responsável será punido de acordo com lei ambiental
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil resgatou um jacaré, aranhas, cobras e tartarugas – incluindo uma tartaruga-mordedora – de dois cativeiros ilegais em Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo. Ao todo, 85 animais silvestres foram resgatados de duas casas na região na noite de sábado (13/5).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em um dos endereços, na avenida Itacira, foram encontradas duas cobras e 42 tartarugas. No outro, na avenida Miruna, os agentes apreenderam um jacaré, seis aranhas e 35 tartarugas.
Os animais foram entregues ao Centro de Manejo de Animais Silvestres da Prefeitura de São Paulo. O caso foi registrado na 2º Delegacia do Meio Ambiente. Um homem que se apresentou como responsável pelos animais foi conduzido até o local.
A Lei de Crimes Ambientais prevê pena de seis meses a um ano de prisão, além do pagamento de multa, para quem criar animais ilegalmente. A criação legal, de acordo com a legislação, só é prevista em casos nos quais os animais nasceram em cativeiro e mediante autorização do Ibama.